3 de jun de 2009

Assassin's Creed II a Caminho


Taí algo relevante: a continuação de um jogo interessantíssimo.

Essa semana está rolando lá nos EUA a E3 2009 - feira anual que traz os principais lançamentos e novidades pro mercado dos games — praticamente uma Comic Con, mas voltada às empresas do ramo. As três maiores gigantes na atualidade — Microsoft, Nintendo e Sony —, assim como centenas de softhouses (desenvolvedoras de jogos) aproveitam o evento pra divulgar projetos de novas plataformas, conceitos de jogabilidade, joysticks novos, trailers, jogos e mais uma caralhada de coisa.

Em meio a quantidade absurda de novidades apresentadas na feira, prendi minha atenção ao trailer desse jogo — o qual, confesso, nunca joguei, mas tomei conhecimento de que existia através desse post da Morgana, uns tempos atrás.

A premissa é bem instigante: o protagonista do primeiro jogo é um barman chamado Desmond Miles, que por acaso é o último descendente de uma longa linhagem de assassinos. O cara é submetido a um procedimento estranho na Animus, uma máquina que recria as memórias dos antepassados da pessoa por ele subjugada. As de Miles são revertidas à época da Terceira Cruzada, em 1191, período em que os seus ancestrais viveram.

A partir desse momento, o personagem encarna Altaïr, membro de um clã denominado Hashshashin. Daí em diante, o objetivo no jogo é assassinar algumas figuras históricas que propagam as Cruzadas, durante aquele ano de 1191.

Nessa continuação, não se tem mais Altaïr ou Desmond Miles, mas sim Ezio - um descendente de Altaïr que vive na Veneza Renascentista do século XV. A Ubisoft (empresa que produz a série e tem no cartel o ótimo Hitman) destacou que a ambientação história de Assassin's Creed 2 irá obedecer o mesmo critério rigoroso observado na primeira edição. Ou seja: citações diretas a personalidades reais da época e das cidades que serviram de inspiração e ambientação aos jogos.

Há também boas inovações na jogabilidade, as quais abstenho-me de me aprofundar por não ter jogado o primeiro jogo ainda :P

Em todo caso, como falei logo no início do post a Ubisoft liberou o trailer oficial de 4 minutos do jogo. Reclinem a cadeira e babem:




Assassin's Creed 2 chega às lojas no final do ano; alguns dizem categoricamente que em novembro, outros que só em dezembro. Isso, é claro, lá pras bandas dos EUA e do Japão. Por aqui ainda levará um tempinho a mais... Mas como as plataformas disponíveis serão PS3, Xbox 360 e PC, muito provavelmente aporte por aqui logo em seguida, via Baía dos Piratas ;D

Até lá, espero que meu patamar financeiro chegue ao nível de, pelo menos, um XBox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário