3 de jun de 2009

Ajoelhai-vos! ODIN tem rosto!


Mas bah!!! Notícia fresquinha recém-divulgada no OneClick — e divulgada ontem no Bleeding Cool (então não é tão fresquinha assim, mas também não chega a ser old): os produtores do filme Thor já definiram quem será o Grande e Poderoso Senhor da Imortal Asgard. E, na minha sincera humilde opinião, não poderia ter sido melhor escolha:



A equipe de produção liderada pelo diretor Kenneth Branagh escolheu o ator Brian Blessed pra encarnar o Pai de Todos os Aesires.

Blessed tem no currículo uma série de filmes e seriados bastante interessantes pro universo nerd, como Os Três Mosqueteiros, de 1969, como Porthos; Flash Gordon de 1980, no qual interpretou o Príncipe Vultan:


E também o pouco lembrado, porém muito bom filme Peter Pan de 2005, no qual interpretou ninguém menos que o Capitão Gancho:


Um dos grandes diferenciais de Blessing ('abençoado' em inglês) é a imposição em cena e, sobretudo, o vozeirão que ele possui. Tanto é que em seu currículo há uma série de narrações e dublagens de outros tantos filmes importantes — incluindo aí os episódios do seriado de TV Star Wars - A Ameaça Fantasma e o filme-bomba Alexandre, o Grande, de 2006.

Blessed tem 71 anos e está no mercado cinematográfico há mais de quatro décadas. É um ator respeitadíssimo no meio artítico e teatral, tendo sido inclusive diretor de adaptações de Rei Lear e Hamlet, de Shakespeare, para o teatro.

Esses dias já havia sido divulgado que o ator-carinha-de-bebê Chris Hemsworth foi escolhido pra viver o Deus do Trovão, enquanto Tom Hiddleston teria sido escolhido pra viver o Deus da trapaça Loki.

Pelo visto, Kenneth Branagh está investindo em qualidade na escolha do seu cast. Nomes não tão famosos, mas de qualidade inegável. Resta saber se o roteiro do filme será condigno ao personagem da Marvel.

3 comentários:

  1. Com a devida caracterização isso ficará FODA

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver Steve Rogers e Tony Stark dando sermão nesse bundinha se passando pelo Thor.

    ResponderExcluir