3 de set de 2008

In a world without LaFontaine

Você provavelmente não conhece esse rosto, mas se você já viu algum trailer na sua vida, já ouviu a voz de LaFontaine.

don-lafontaine


Don LaFontaine, conhecido pela voz grave e impactante e pela frase "In a world..." (Que alias, é tão marcante que eu não consigo imaginar um trailer sem ela.), é responsável por narrar cerca de 5000 trailers de filmes e aproximadamente 350.000 comerciais (TREZENTOS E CINQUENTA MIL, MOTHAFUCKA! COISA PACARALHO!). Infelizmente, Don LaFontaine faleceu na segunda feira aos 68 anos em consequência de um pneumotórax.

Sinceramente, eu não sei como serão os trailers sem Don, mas aposto que o bordão criado pelo carequinha ainda vai ser muito usado. E o tom de voz vai ser mais do que copiado.

A Entertainment Tonight afirmou em seu site que “considerando o número de contratos assinados, Don era provavelmente o profissional mais ocupado da história do Sindicato dos Atores.”


Haja responsa! A partir de agora que usem seu bordão como uma grande homenagem, pois ele merece. Será que aparecerá alguém com uma voz tão marcante quanto a dele? É esperar pra ver ouvir. Enquanto isso é lembrar de como esse cara era foda:

Que descanse em paz =/

"When you die, the voice you hear in heaven is not Don's. It's God, trying to sound like Don. I wish he'd quit his day job..."



3 comentários:

  1. HOLY CRAP!!!! /o\
    NÃO ACREDITO QUE O CARA DO "IN A WORLD" MÉRREU!!!!!!!!!!!!!

    * se mata *

    ResponderExcluir
  2. Cara, profundamente lamentável essa perda =/

    Certamente esse cara tem uma das vozes mais marcantes da história, junto com a do Frank Sinatra e Christopher Lee. Assistir aos trailers sem ele não vai mais ser a mesma coisa.


    Vai na boa, cara. "In a World of images, your voice reign fovever..."

    ResponderExcluir
  3. É realmente uma pena, nenhum trailer no mundo vai ser a mesma coisa sem a voz dele.

    R.I.P

    ResponderExcluir