31 de ago de 2008

"Eu beijei uma garota e gostei"


Calma, pessoal, não se assustem com o título da postagem. Penny Lane ainda não assumiu seu lado lésbico. Trata-se apenas do título traduzido de um hit pop da ex-gospel e aspirante a pin-up, Katy Perry.


Aí você me pergunta: Katy QUEM?????


É, eu fiz essa mesma pergunta alguns dias atrás. Quem "the hell" é Katy Perry?


Música nova sempre instiga minha cabecinha... Então perguntei ao oráculo: "Quem é Katy Perry?".


São Google me respondeu - é a mais nova sensação norte-americana desde que lançou o polêmico "Ur So Gay".


Acompanhem o vídeo, vale a pena. ;)




Voltando...




A bonitinha aí de cima era famosa no círculo - pasmem - cristão! Ela cresceu ouvindo música gospel e cantando na igreja. Lançou seu primeiro CD gospel em 2001 com o nome de Katy Hudson. Mudou pra Katy Perry pra parar de ser confundida com Kate Hudson [atriz que, por sinal, interpreta Penny Lane no cinema ;)

O que ocasionou a mudança absurdamente brusca? Sabe-se lá! O som é bem comercial e passa longe do rock, mas o diferencial está nas letras. A garota mandou bem, até Madonna disse gostar de "Ur So Gay".


Comparada a Alanis e Lily Allen, Katy tem como inspiração - pelo menos é o que ela diz, né - Freddie Mercury!
"(Freddie) Era um letrista maravilhoso, disse coisas originais, que faziam sentido para mim. E fazia com que tivesse vontade de viver os personagens que ele criava nas letras. Me ensinou a ser quem eu sou sem ter que me desculpar com ninguém."



Bom, com certeza Freddie estaria orgulhoso em ouvir "I kissed a girl", hit de Katy lançado este ano, #1 na Billboard Hot 100 e ficou em 1º lugar por 7 semanas consecutivas. A música ficou ainda em 1º lugar em outros 7 países (EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Irlanda).


Outro quote da garota, relacionado à música "Ur So Gay": "Sempre disse o que penso, não me censuro. Garotas podem entrar num bar, olhar para um cara, aí ele quer pagar um drinque. Mas ele está usando mais maquiagem que você, e aí você fica confusa... 'Em que time ele está?'."
Tanto "Ur So Gay" e "I kissed a Girl" estão no segundo álbum de Katy, "One of the boys", lançado este ano. Bom, é isso aí! Esse foi meu retorno ao Pipocas! Estava com saudades daqui! ;) Pra encerrar, fiquem com a música-título do post, "I kissed a girl".





4 comentários:

  1. Vixi, nem gostei, muito pop, comparações pop, e tá longe de parecer com o estereótipo pin-up na minha opinião, além de que se deve achar super diferente pelo dito do título deste post.

    Por outro lado é muito linda mas falta charme. Ela é muito "comum". Não sei explicar. Clichê ? lol

    ResponderExcluir
  2. E bom, ao menos ela tenta se inspirar no meu amado Freddie (L)

    ResponderExcluir
  3. Ela é muito, muito sexy =p
    Isso já me basta hehehehe

    ResponderExcluir
  4. MDFK só olha pro lado sexual da coisa :P

    mas na boa: não conhecia a menina e, sinceramente, me surpreendi positivamente com ela. Nada assim que se diga “Oh, é a mais nova diva pop da música”, mas realmente faz algo interessante.

    ResponderExcluir