16 de mai de 2008

Roupa de Assassin Creed em Metal Gear 4

É amigos, parece que o mundão dos games encontra-se cada dia mais evoluído. Estava eu navegando pelo limão.com.br, na parte de games quando me deparo com uma notícia muito legal, ao menos para mim que sou mega fã de Metal Gear e Assassin Creed.

Assassin Creed não é tão conhecido quanto MG, mas é tão bom quanto. Trata-se de um game para PS3/Xbox360 (meu sonho de consumo) lançado em 2007. ÓTIMO, muito bom mesmo. Se quiserem saber da história, wikipedia for life, ou esperem o post que eu estarei trazendo mais tarde sobre o mesmo.


Mas o assunto central é que a Konami em Metal Gear 4 (que será lançado em junho para PS3) estará disponibilizando as roupas do Assassin Creed no mesmo, sendo que este nem é da Konami. Trata-se de uma espécie de "propaganda", como disse o tal Hideo Kojima. Vejam o quote abaixo:


Depois da divulgação do vídeo de Primeiro de Abril da Konami, no qual mostrava Solid Snake com as vestes de Altair (protagonista do jogo Assassin’s Creed da Ubisoft), foi revelado que em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots a tal roupa será um dos extras destraváveis.


A Konami meio que tornou o título uma “propaganda jogável”, onde muitos dos produtos existentes na aventura realmente existem e serão (ou já são) comercializados no mundo real: moto Triumph, o celular Sony Ericsson, uma bebida, algumas roupas e o iPod – por esse, o jogador poderá baixar músicas adicionais via download.

Hideo Kojima também falou ao GameSpot a respeito do fenômeno dos jogos casuais, e como isso anda se propagando pela indústria dos games:

“Infelizmente, as produtoras do outro lado do oceano, que são bem financiadas e extremamente talentosas, têm nos surpreendido em muitas etapas. Uma vez foi dito que o Japão moldou o mundo dos videogames (indústria), mas isso está se tornando uma coisa do passado. Por mais triste que seja, é a verdade”, disse Kojima em um evento que marcou o final do desenvolvimento de Metal Gear Solid 4.

Kojima também comentou o fenômeno dos jogos casuais que varreu a indústria, notando que os jogadores hardcore não podem ser esquecidos:

“Jogos casuais estão se tornando o ‘mainstream’ da indústria. Não é apenas um fenômeno japonês, mas algo que está acontecendo no mundo inteiro. Há novos mercados e possibilidades se abrindo graças à tendência, o que é ótimo. Mas do outro lado, nós não devemos esquecer os jogadores hardcore nas quais as vidas giram em torno do videogame.

Desenvolvemos MGS4 para fãs que amam (a série) Metal Gear. Mas, ao mesmo tempo, eu o criava com alguma esperança de reavivar os (não-casuais) videogames. Eu quis lembrar os jogadores sobre a diversão nos videogames. Eu sei que estamos indo contra a tendência, mas trabalhamos duro nos últimos quatro anos de modo que o "fogo" (de jogadores não-casuais) não se apagasse.”


Vale lembrar que o jogo está previsto para ser lançado mundialmente no dia 12 de junho, para PlayStation 3.


Legal né gente? Eu como grande fã de Metal Gear + Assassin fiquei muuito surpresa com a notícia. Vale torcer para que outras empresas façam isso também! Seria legal - imaginem! -, o Dante com a roupinha do Cloud. redface

Ok, nada haver ;x



[Edit:]


Não deixem de ver o vídeo do Solid Snake com a roupinha do Altair, no Metal Gear 4. Abaixo:



Comentário inútil:
No vídeo time, 00:52 eu achei o máximo o cara gritando "Behind the wall!" quando o Solid chega perto do muro *-* Por que não é CG, então fica uma parada bem cinema *-*

4 comentários:

  1. Fueda!!! Esse "Assassin Creed" é novidade pra mim, mas pelo visto parece bem foda!! E acho interessante a idéia de juntar elemento de dois jogos distintos, dá uma certa "vida" aos personagens.

    ResponderExcluir
  2. O que me assustaria a vera seria o Kratos usando o sobretudo vermelho do Dante ou o Agente 47 com o traje militar do Solid Snake... :p

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O que me assustaria a vera seria o Kratos usando o sobretudo vermelho do Dante

    Nossa ! Mandou ! Eu podia ter pensado nisso. Uauhauhaua Até imaginei o Kratos de Dante, eu também me assustaria apesar de que gostaria o.o

    Penny, se tiver oportunidade de jogar Assassin's Creed não hesite!

    ResponderExcluir