2 de mai de 2008

Devil May Cry 4 Virá na Versão PC!!!


Ora... Isso sim é uma grande notícia!!!

A Capcom anunciou esses dias que a fodaça continuação pro foda Devil May Cry 3 desembarca pra PC ainda esse ano. De início o jogo sairia só pra Xbox 360 e PS3, mas a softhouse resolveu ser generosa e decidiu abrir o leque de opções, dando a possibilidade de os usuários de PC poderem jogar sem ter que ir até a casa do amigo abonado que comprou o console de última geração no Paraguai no último Natal.

A versão PC do Devil May Cry 4 terá gráficos melhorados em relação ao Playstation 3 e novos modos de jogo (isso soa um tanto vago, mas deduzo que seja a possibilidade de se jogar em duplas via Live, o servidor de jogos da Microsoft).

Entre as novidades da versão PC vai estar o modo Turbo, na qual o player irá jogar numa velocidade absurdamente insana (palavras da própria Capcom), e Legendary Dark Knight, que vai elevar a dificuldade a níveis escalafobéticos, entupindo a tela com uma legião infindável de inimigos. Além disso, o jogo vai ter também algumas alterações na ordem de aparição dos chefões através das fases.

Agora vem a parte ruim da nova: pra adequar o jogo às diversas configurações existentes nos PCs domésticos, vão ter, como sempre, as tradicionais barras deslizantes pra controlar os efeitos visuais e os gráficos. De forma bem geral, o que a Capcom pretende é que o máximo possível de computadores com uma configuração minimamente aceitável consigam rodar o jogo a 'estáveis' 120 quadros por segundo (detalhe: os consoles como o XBox360 e o PS3 rodam a 30 fps!!!), o que deve tornar os movimentos bem mais fluídos...

A Capcom anunciou também que vai disponibilizar uma versão demo do jogo antes do lançamento oficial. Essa versãozinha vai ter uma ferramenta com a função de avaliar as configurações de hardware de um PC pra saber se determinado sistema é capaz de rodar Devil May Cry 4 com a qualidade mínima exigida.

Lendo isso, fico pensando cá com meus botões...

Se o XBox e o PS 3, que são plataformas fabricadas especificamente pra rodar games com interface 3D e gráficos Top, rodam o jogo a 30 quadros por segundo, imaginem que tipo de placa de vídeo irá ter que ser usada pra rodar o jogo a 120 quadros por segundo!!!

Lógico que, como fã da série, vou ficar na expectativa de que saia logo esse demo. Meu receio é que a Capcom resolva lançar o demo em Blü Ray, como grande parte dos games pra PC vêm sendo lançado lá nos States desde o início do ano.

Como sempre, a corrida tecnológica pra fazer upgrades nas máquinas não pára nunca. Quem sabe até o fim do ano que vem eu consiga um leitor de blü ray pra jogar isso...

Pelo menos deve ser mais barato que um PS 3 =/

Um comentário:

  1. AAAA! Deusaa isso sim que é notícia boa, caraca >< Fiquei feliz !
    Pq eu nunca que ia comprar um PS3 (ao menos, nao com o preço que tá agora :~) mas já to pra trocar meu pc, e a PRIMEIRA COISA que eu vou fazer, vai ser ir atrás. Não tem noção do quanto eu sou LOUCAA por DMC >D

    Amo meesmo, até que enfim uma notícia boa da capcom u-u;


    Uhu *----------*
    Thiago tbm vai adorar.
    Valeu pelo post Feer *O*

    ResponderExcluir