2 de mai de 2008

MARVEL no Cinema por... WWE???

Calma, calma. Ainda não chegou o momento em que Vince McMahon e Joe Quesada apertaram as mãos e selaram um acordo, assinando um contrato de cooperação entre as duas gigantes do entretenimento (apesar de que isso seria interessantíssimo, é verdade).

A moral desse post é o seguinte. Já tem algum tempo que costumo especular, enquanto assisto aos programas da WWE, quais lutadores representariam bem os personagens da Casa das Idéias num hipotético pacote de produções cinematográficas produzido em parceria pelas duas empresas. Claro que volta e meia surgem alguns comentários entre amigos do tipo 'fulano faria um sicrano perfeito' ou 'beltrano é a cara do ciclano de tal'.

Bem, o negócio foi juntar várias idéias a respeito e formular um cast interessante e ao mesmo tempo convincente.

Como todo bom exercício de imaginação, vamos à farra (só não me responsabilizem pelo que vier abaixo :p)



1º Grupo: As Heroínas

Sem elas, não há filme de super-herói que preste. Muito do sucesso de público (não de qualidade) da série X-Men se deve às beldades que desfilaram na tela ao longo da trilogia dos mutunas, em especial o “filmeclipe” que foi o terceiro. Se não fossem por elas (e pela MJ, Elektra, Roxanne Simpson, Sue Storm, Vampira...), as adaptações de quadrinhos não fariam nem 20% do sucesso que fazem atualmente.


Michelle McCool - Escalpo

A diva loirosa e com cara de sapeca encaixaria perfeitamente pra interpretar a X-Woman irmã do Míssil. Afinal, Paige Guthrie é tão gostosa quanto, e quase sempre fica pelada em cena nas HQs. O que seria um prato cheio pra imaginação fértil do público =D


Victoria - Psylocke

Ambas são esguias, gostosas, exibem uma elasticidade invejável enquanto lutam e tem cara de safadas. Bastaria à Victoria pintar seu cabelo de roxo, e teríamos uma Betsy Braddock de respeito ;)


Beth Phoenix - Mulher-Hulk

Bom, essa é uma escolha até meio óbvia. A Beth é literalmente uma cavala. Fortona e com jeito de porradeira, tudo isso sem perder a graciosidade e a beleza. Agora imaginem ela pintada de verde dos pés à cabeça e usando um maiô de aeróbica...?

Talvez o único inconveniente seja a Beth não ser tão alta quanto a Jennifer, mas se até o Rodrigo Santoro ficou com quase 3 metros de altura em 300, nada é impossível.


Milena Roucka - Mulher Aranha

Convenhamos: a morenaça personificaria com maestria a Jessica Drew. Não só pela semelhança física, mas por ser (gostosa)³ x 10²³.

Imagina ela vestida com aquele uniforme vermelho e amarelo, que ressalta tanto as curvas corporais? Bastaria só alisar um pouco aqueles cachos e pronto: temos a Mulher Aranha perfeita!


Kelly Kelly - Miss Marvel

Bom, aqui é uma questão de preferência particular. Alguns consideram a KK meio "sem sal", mas sempre achei ela bastante simpática. Tudo bem que interpretar uma militar sisuda como a Carol Danvers ficaria meio estranho pra ela, mas prefiro avaliar as semelhanças físicas de ambas a comparar qualquer outro atributo - interpretativo, é claro. Até porque no resto, Kelly Kelly não deixa nada a desejar ;)

Talvez só um pouco a mais de malhação no corpo e daí a KK já estaria no ponto pra encarnar a Carol no cinema.


Torrie Wilson - Shanna

Essa é fácil: a Torrie só perde no quesito cavalonice pra Beth Phoenix (essa não tem adversária à altura). Ou seja: é a Shanna escrita e escarrada. Botem só um biquíni selvagem nela, e tá feito o negócio! Basta sair dando porrada em dinossauro e não abrir a boca, que vai ter uma renca de fãs!!!


Maria - Jean Grey

Ah... Os sonhos de consumo de dois universos distintos unidos sob a mesma criatura! Isso por si só já é argumento mais do que suficiente pra imaginar a ex-Santino Marella como a ex-Scott Summers. Aliás, até nisso elas têm em comum: divas maravilhosas que já namoraram panacas de primeira linha...

Desnecessário dizer que a Maria tem quê de sensualidade e singeleza que lembram muito a Jean. É, dentre as divas do WWE, uma das mais belas e delicadas num meio tão abrutalhado. Quem não a conhece e a vê pela primeira vez, duvida que ela seja uma diva wrestler. E não é por menos.



2º Grupo: Os Heróis

A turma da porrada, do deixa-disso e do deixa-que-eu-resolvo. O principal motivo que leva exércitos de nerds aos cinemas arrastados pelas namoradas, e que provocam discussões infinitas a respeito de que é o mais forte, o mais ágil, o melhor lutador... ou o mais bucha, também :P


Chuck Palumbo - Apache

O tipo revoltado e metido a bad boy do Chuck combinam muito com o Apache. Tudo bem, alguém pode até argumentar dizendo que o Chuck não tem nada parecido com o X-Indígena, mas fisicamente os dois são, sim, muito semelhantes, além de possuírem mais ou menos o mesmo porte grandalhão, embora o wrestler aparente ser mais velho.

Em todo caso, maquiagem e tratamento digital rejuvenescem todo mundo hoje em dia. E uma chapinha pra alisar aqueles cabelos desgrenhados ajudaria bastante também. O resto ficaria por conta do figurino, já que o Apache não seria mais do que um mero coadjuvante mesmo - igualzinho ao Chuck, AHUAHUAHAUHAUAHAU


Bobby Lashley - Luke Cage

Aqui não se trata só de semelhança física, mas de porte físico também. Encontrar atores do tamanho do Herói de Aluguel é tarefa difícil. Lutadores então, tanto quanto. Devido a isso, Lashley personificaria com competência o marido da Jessica Jones. Só precisaria de umas aulas de convivência no Harlem, pra pegar boa parte da malandragem e das gírias do subúrbio nova-iorquino.

E uma boa aula de interpretação e boa caracterização de figurino também ajudariam, pra disfarçar um pouco a cara de bebê que o negão tem :P


Elijah Burke - Bishop

Um caso típico de necessidade-oportunidade. Atores negros atraem público a filmes blockbuster, e explorar esse nicho com dois lutatores seria uma sacada e tanto da WWE. Ainda mais com um dos wrestlers mais populares do ECW. Quer melhor solução do que colocá-lo como um X-Man?

Trancinhas o Burke já tem. Forma física excelente, idem. Dêem a ele um trabucão, um traje futurista e uma tatuagem na cara, mandem ele deixar a barba ficar de dois dias e pronto: um Bishop mais decente que a Tempestade da Halle Berry :P


John Morrison - Gambit

Outra figurinha fácil. Jeitão de cajaeste, marrento, forma física invejável, roupas espalhafatosas e metido a conquistador, além de fazer sucesso entre o público feminino teen. John Morrison praticamente É o Gambit, escrito e escarrado.

Claro que o parceiro do Miz possui mais atributos favoráveis que o credenciam a interpretar o cajun: é um ótimo lutador, apesar dos pesares, e um artista acrobático impressionante, o que contribuiria muito para encarnar o Gambit, famoso por suas peripécias acrobáticas. Encaixe perfeito pro papel.


Shawn Michaels - Ka-Zar

Nosso querido Heartbreak Kid jamais ficaria de fora de um filme de super-heróis, se a oportunidade lhe fosse ventilada. Claro que escalá-lo em um papel de destaque seria complicado, já que não há ninguém dentro da Marvel que se encaixe com sua personalidade wrestler.

Por isso colocá-lo como o milionário Kevin Plunder seria uma boa sacada, apesar de o personagem ser meio bucha. Semelhança física há entre os dois, e o requisito de ser um bom atleta e possuir flexibilidade o HBK tem, e de sobra.

Mesmo sendo um dos carros-chefe do WWE, não vejo problemas nele interpretando um personagem tão secundário. Acho que se lhe oferecessem o papel e lhe mostrassem quem faria parte do cast, ele aceitaria de cara. Ainda mais se ele tiver a possibilidade de dar uns tecos na Torrie Wilson, vulgo Shanna durante o filme... :P


John Cena - Agente Americano

Nesse aqui não há nem o que discutir: John Cena é o Agente Americano antes mesmo de sair qualquer filme de super-herói.

Mesmo tipo físico, mesmo temperamento marrento, mesma sisudez, mesma fisionomia. Até o fato dele ser metido a soldadinho dedicado contribui pra ele ser a escolha ideal pro papel.

Tempos atrás cheguei a pensar nele como um bom intérprete pro Capitão América mas, avaliando melhor, seria um atentado colocá-lo pra interpretar o Sentinela da Liberdade. Pelo menos Steve Rogers merece ter um ator de verdade para vivê-lo no cinema.


Chris Jericho - Sentry

O cara que mais apanha do JBL no WWE encarnaria o Defensor Dourado da Decência com certa competência, no meu ver. Tá certo que ele precisaria de dois atores auxiliares que fizessem suas contrapartes humana e vilanesca - Robert Reynolds e Vácuo, respectivamente - , mas isso não chegaria a comprometer sua atuação.

Jericho é os córneos do Sentinela, principalmente na época em que usava aquele cabelinho de He-Man como na foto acima. Só iria precisar de umas botas plataforma, já que o cara é meio desprovido verticalmente, Ahuahuahauahua :D


The Rock - Namor

Ok, sejamos francos: o The Rock é, disparado, o cara mais conhecido do grande público dentre todos os wrestlers e ex-wrestlers da atualidade. Talvez esteja no mesmo patamar de popularidade que o lendário Hulk Hogan mas, por ser mais contemporâneo da gurizada que assiste o WWE e estar engatando um filme atrás do outro, é inegável que tenha maior visibilidade. Logo, sua presença num filme produzido em parceria pelas duas empresas teria um importante apelo junto ao público.

Chamá-lo para fazer um personagem da Marvel é quase obrigatório, e a tarefa de interpretar o Príncipe Submarino recai quase como obviedade para o senhor "sobrancelhas-arqueadas". Não só pelo tipo físico bastante parecido, mas também pelas caras e bocas que o sr. Dwayne Johnson é capaz de fazer. Já repararam que ele tem orelhas pontudas naturais? Vai ver o cara é atlante mesmo e nunca tenha dito nada (se bem que pode ser também vulcano...).


Rey Mysterio - Surfista Prateado

AHUIAHUIAHUIIAHUIIAHUAIHAUIAHIUAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUAIHUAIHAIIAHUAIAHUAIUAHUAIHAUAIAHUIA xD

Tá, tá, a idéia é hilária, mas tem certo senso lógico (culpem o Thiago MDFK por isso (6) ).

O cara pode até não ser lá muuuuuuito parecido com o Norrin-Rad, mas pelo menos tem experiência em se apresentar todo prateado:

Quem sabe com uma prancha ele não fique mais convincente, hein?


Mike Foley - Fera

...

Tá, tá, eu sei... Não tem nada a ver o cu com as calças...

...Mas que ia ser hilário ver Mr. Dude Love fazendo as vezes de cientista abnegado e largando um "Ai, minha Santa Aquerupita!"... ah, ia!!! :D

Pelo menos Foley e McCoy têm quantidades de pêlos corporais praticamente idênticas.


Triple H - Thor

Bom, essa é a escolha óbvia. As esmelhanças físicas são mais do que evidentes - a versão Ultimate do Thor é, em alguns momentos, uma cópia literal do Sr. Hunter Hearst Helmsley. Afora o fato de que, recentemente, ele foi realmente cogitado pra encarnar o Deus do Trovão num filme da Marvel.

E, pelo visto, não sou só eu que tenho essa mesma opinião...

Simplesmente PERFEITA!!!



3º Grupo - Os VILÕES

Não há bons heróis que se prezem sem vilões inversamente filhos-da-puta, e aqui não seria diferente. Claro que muitas vezes esse lazarentos comedores de criancinhas são mais carismáticos que os próprios benfeitores da paz e da justiça, mas isso nunca os fará deixar de terem seu atrativo especial.


Taz - Rino

O comentarista preferido de 11 entre 10 espectadores da WWE ficaria perfeito na pele do rinoceronte burro e estúpido que volta e meia apanha do Homem-Aranha. Atarracado, parrudo e fazedor do tipo pavio-curto, só precisariam fazer um jogo de lentes nas cenas dele, pra parecer tão grande quanto o Rino é nos quadrinhos. De resto, ficaria perfeito!!!


Vince McMahon - Magneto

O Todo-Poderoso manager tem toda a pinta do pai da Wanda e do Pietro e nem precisaria de muita maquiagem ou efeitos digitais pra isso. Seria, já de cara, um Magnus mais fiel aos quadrinhos que sir Ian McKellen. (Com a vantagem de não ser viado :P)

McMahon é ainda por cima uma persona de presença em cena. Vê-lo contracenando junto aos outros faria dele um Magneto histórico!


Kane - Destruidor

Sem muitas delongas: dêem a ele o uniforme, um pé-de-cabra e mandem ele dar um pau em todo mundo. Kane já nasceu pra esse papel. Se existisse uma Gangue da Demolição no mundo real, Kane seria seu líder nato.


Melina - Víbora

A primeira vez que vi a Melina lutando (e isso já tem um bom tempo), me veio à mente de imediato a imagem da Madame Hidra em ação. E não é pra menos. As duas são incrivelmente parecidas!

Noves fora os exageros anatômicos típicos das HQs, e a nossa diva má conseguiria se superar e ao mesmo tempo nos surpreender com um possível uniforme verde colado e um batom no mesmo tom. Aliados aos seus volumosos e esvoaçantes cabelos, deixaria muito nerd torcendo pela vitória da equipe do mal no fim desse filme :D


Batista - Fanático

The Animal cairia como uma luva pra esse papel! Não bastassem seus golpes desprovidos de modos e sutilezas, ainda tem um porte físico digno do cabeça-de-cuia. Fizesse um tipão mais burro e ignorante do que já é na WWE, e teríamos um Fanático definitivo:

AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAH


Edge - Loki

As trapaças, traquinagens, armações, mancomunações, filhadaputices, prevalecimentos e a inata habilidade em sacanear todos seus inimigos de WWE qualificam Edge a fazer um Loki extremamente crível.

Junte a isso sua inegável habilidade interpretativa de fazer caras insanas, e teríamos o Deus da Trapaça em pessoa na pele do wrestler canadense.


Test - Dentes de Sabre

É verdade que o namorado da Kelly Kelly não milita mais entre o cast da WWE, mas deixá-lo de fora de uma produção onde ele poderia personificar com maestria o cara que apanha do Wolverine mais que cachorro de mendigo seria uma falha de omissão imperdoável.

Além do aspecto físico ser muito semelhante, Test tem a seu favor um currículo de bizarrices e crueldades nos tempos de ECW que o gabaritam a ser o Victor Creed com méritos. Óbvio que, se ele souber um pouco sobre o personagem, vai sugerir uma cena de sexo hardcore com a Victoria vestida de Psylocke :P


Mr. Kennedy - Eddie Brock/Venom

Não é só o fato de ser incrivelmente parecido com o cara que sempre fala no plural que credenciam Mr. Kennedy a esse papel: sua personalidade áspera e seu perfil vilanesco se encaixam muito bem pro personagem.

Pelo menos ficaria muito melhor na caracterização do que Topher Grace em Homem Aranha 3.


The Great Khali - BlackHeart

Esqueçam Wes Bentley. Esqueçam Motoqueiro Fantasma. Esqueçam efeitos digitais mal feitos. Apenas vistam o Tigre de Punjab com uma roupa emborrachada no estilo da usada pelo Michael Chicklis pra encarnar o Coisa em Quarteto Fantástico, e teremos um Príncipe das Trevas absurdamente assustador, como deveria ser desde sempre...

[Modo Frustrado: /OFF] u.u'


Snitsky - Rei do Crime

Cara de um, focinho de outro. Só seria necessário colocar uma roupa-enchimento e tirar aquele amarelidão dos dentes do 'assassino'. Tamanho e fisionomia se parecem, e muito. Pelo menos ficaria mais próximo ao personagem do que o Michael Clarke Duncan - apesar de ele ter feito um Wilson Fisk muito bom em Demolidor.


Undertaker - Sr. Sinistro

Se o Taker tivesse nascido no século XIX e na Terra 616, passaria tranqüilamente por irmão do Nathaniel Essex. Pelo menos o lado soturno de ambos combina muito, além do porte físico avantajado.

Imaginar o lendário wrestler como o obcecado e psicótico cientista seria uma das coisas mais curiosas e interessantes numa produção cinematográfica. Se à primeira vista ambos não têm nada em comum, divagar e conjecturar a respeito da idéia abre um leque de possibilidades bem interessante. Basta lembrar da época em que o Taker era chamado de Ministry of Darkness pra vir inúmeras semelhanças...

Foda vai ser ele cortar a crina :P



Big Show - Thanos

Convenhamos: Big Show É o Thanos. Ele já é praticamente um Titã humano, com seu peso e altura monstruosos; tem uma força física absurda; seu porte é assustador; é dono de uma capacidade de articulação verbal invejável; além de ser tecnicamente muito bom lutador, em se tratando principalmente de um giant wrestler.

Apenas substituam seu cavanhaque por algumas dobrinhas mentonianas, pintem-no de roxo-acinzentado e dêem-no um figurino como o da foto acima, utilizado pelo personagem em Aniquilação, e teremos o Thanos perfeito e definitivo em cena. Só seria engraçadíssimo vê-lo confrontando seu maior inimigo - o Surfista Prateado - interpretado pelo Rey Mysterio :P


Ric Flair - GALACTUS

AHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUA, sério, sem gozação isso :P

Pensem só: os dois são/foram lendas vivas entre os mortais; nasceram numa época em que a grande maioria de nós nem era espermatozóide ainda; usam roupas espalhafatosas e toda vez que entram em cena, atraem mais atenção que uma escola de samba. Lógico que The Nature Boy tem tudo a ver com o Devorador de Mundos.

Imaginem a cena: aquele ser gigantesco, usando um imenso liqüidificador na cabeça invadindo Nova York, sendo pajeado pelo seu arauto Rey Mysterio Prateado, com todos os heróis Marvel o encarando prontos para o combate.

De repente, ele pára, encara todos os diminutos heróis e diz, com sua pontente voz grave:



"WOOOOOOOOO..."



AHUIAHUIAHUIAHUAIAHUAIAHUAIAHUAIAHUAI xDDD


Umaga - Inteligência Suprema

Todos nós sabemos que as capacidades interpretativas da Besta de Samoa se limitam a um berro insano com a língua de fora enquanto abre os braços. Logo, digitalizar sua cara larga e colocá-la com uma voz profunda e envolvida por um invólucro de vidro com luminosidade alienígena deixariam-no praticamente igual ao Supremo Governante do império Kree.

Pelo menos um cachê ele já levaria :P



4º Grupo - Os Coadjuvantes

A turma dos diálogos curtos e sem profundidade, mas que preenchem todas as histórias com participações importantes dentro do contexto dos personagens principais. O que seria das histórias de super-heróis sem eles?


The Miz - Flash Thompson

O colegial valentão que azucrinava a vida do Peter Parker nos tempos da escola é o papel ideal pro mala parceiro do John Morrison. Ambos têm o mesmo perfil de personalidade, são metidos a valentões, marrentos e otários. Precisa mais?


Robbie McAllister - Volstagg

O escocês doido faria o valente e volumoso guerreiro asgardiano com competência. Precisaria apenas de um traje-enchimento parecido com o que o Snitsky teria de usar pra interpretar o Rei do Crime, mas não isso seria problema algum. Ele é tão a cara do Volstagg que bastaria engordar alguns quilos pra ficar praticamente idêntico. Fora o figurino obrigatório :P


Ashley - Layla Miller

Deve ter gente se perguntando: "1. Quem é Layla Miller?; 2. Que raios ela faria num filme?; 3. Se ela é uma menina (como aparenta na foto acima), por que escalar uma mulher para interpretá-la?"

Bom, como dia o Dr. Farah, vamos por partes.

Pra quem acompanha com regularidade o que acontece no Universo Marvel, deve se lembrar que na saga Dinastia M havia uma menina, de aparentemente uns 12 anos, mutante (logicamente) que tinha o poder de reverter o estado mental dos heróis à época exatamente anterior a de quando o Universo foi alterado pela Feiticeira Escarlate.

Bem, nessa saga a guria teve papel decisivo, pois se não tivesse sido por ela, nada teria sido resolvido no decorrer da história.

O problema foi que depois de Dinastia M ela não teve mais destaque algum, quase indo parar no limbo editorial. A salvação da lavoura ficou a cargo do Peter David, que reinseriu-a no Universo Marvel tradicional e a encaixou nas histórias do grupo X-Factor. Sim, um grupinho de quinta, mas com histórias minimamente interessantes.

Até agora não se sabe qual o verdadeiro potencial da Layla Miller nos quadrinhos. Não se sabe se ela tem dons precognitivos, pode alterar a Realidade ou é telepata. Só se sabe que é uma personagem estranha e com leves tendências punks. E como a Ashley está numa fase 'punkeca', a escolha recairia como uma luva ela, principalmente porque ela deve ter pouco mais de meio metro de altura...


Hornswoggle - Pip, O Troll

Ahahahahahahahah, quem disse que nosso pequenino Leprechal iria ficar de fora dessa? :P

Num cast com tantos seres cósmicos reunidos (Thanos, Galactus, Surfista Prateado...), deixar de apresentar ao público o sempre cômico ex-integrante da Guarda do Infinito seria desleixo por parte dos produtores.

Sem contar que a criançada teria um ícone com quem se identificar, não? E convenhamos: não há história aonde haja um anão que não se consiga escapar do apelo cômico. Pra isso, Mr. Hornswoggle é a peça fundamental pra essa engrenagem funcionar perfeitamente xD


...

Nota do Redator: Ufa, essa porra deu trabalho. Vou pensar duas vezes antes de montar um cast pra filme novamente ;D

3 comentários:

  1. Goiano do Quadradinho2 de mai de 2008 03:43:00

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Muito bom! Gostei pra caramba. Eu nem acompanho WWE, mas foi engraçado ver como se parecem mesmo. =P

    Só faltou o cara mais importante do Universo Marvel, o Gravity. u_u Se não fosse por ele Galactus teria devorado o planeta sem dó. O problema é que não sei se vai ter alguém tão secundário assim na WWE. /rsrs

    ResponderExcluir
  2. Putz... Relendo esse post, me lembrei do trabalhão desgraçado que tive pra editar as imagens e montar a formatação. Fora que, passado um ano e pouco, o Test até já morreu no meio do caminho.

    Mas de resto as sugestões ainda são bem plausíveis ;)

    ResponderExcluir